domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apresentando...



Boa tarde a todos (os que estão vendo isso...)!


Como eu acabei de me formar Médica Veterinária, mas a faculdade ainda não liberou o diploma pra eu dar entrada no CRMV e tal, tenho algum tempo de sobra...e o que é melhor que um blog para ocupá-lo???


Ainda não sei qual é o tema do blog, nem para que ele vai servir... acredito que, sobretudo, ele conterá os fatos desastrosos, onde havia uma boa intenção, coisas corriqueiras realizadas por minha pessoa.


Pode ser que seja também um grande discurso sobre os meus animais, ou sobre as coisas que eu faço na cozinha...


Hoje eu tentei repetir a carne assada com batatas que minha vózinha (a Senhorinha simpática aí da foto...) fazia. Repeti a receita do jeito que minha tia disse que ela fazia, temperei do jeito dela - apenas sal era o que ela usava - marinei o tempo certinho que ela deixava, coloquei as batatas na hora certa... e apesar te ter ficado muito gostosa, não era a carne assada da vó. Não foi um desastre, foi uma boa intenção... continuarei tentando, para que a memória que eu tenho da vó não seja composta apenas de lembranças... quero mostrar pra todo mundo o que ela fazia de mais gostoso!


Espero que alguém ainda queira ler a segunda postagem...rs

Um comentário:

  1. Muito simpática sua avó! E vê-se pela foto que tem jeito de quem está pronta para fazer algo saboroso com amor. Quanto a mim, nem ouso querer fazer o que minha avó fazia. Teve seis filhas, minha mãe e minha tia as duas melhores cozinheiras (e ótimas que são) não chegam aos pés do que minha avó fazia até seus 83 anos quando adoeceu e parou de fazer almoço e jantar TODOS os dias.

    Mas torço para que você consiga!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Estou aqui para tentar resolvê-las! E o que é mais provável que ocorra: me dêem dicas para melhorar! Amo aprender e terei o maior prazer em testar o seu jeitinho de fazer aquela receita...